2 de agosto de 2015

Formalidades e Informalidades...........

Sem comentários:
 


Bom dia gente!!!!! Já não publico há algum tempo mas agora volto com dois "posts", este e outro...
Neste post vou falar sobre como nos podemos vestir para eventos formais (galas, casamentos, batizados, jantares, etc...) e para eventos mais informais (saídas à noite, festas, comemorações, etc...).



Começo então pelas "formalidades"... Nesta altura do ano, este tipo de eventos acontecem cada vez mais e não nos podemos restringir ao tradicional "smoking".
Devemos estar, claro, muito bem vestidos, mas o mais importante é nos sentirmos confortáveis e confiantes!!!
Por isso, para além do tradicional "smoking" preto e branco, escolhi algumas alternativas, tanto a ver com a cor como com o formato e a combinação.

Deixo-vos alguns exemplos... (hoje inspirei-me em algumas caras conhecidas)


O outfit do Nick Jonas (no 1º modelo) é talvez o meu preferido, não só por fugir da tradição do fato preto e branco e gravata/laço, como também por se destacar pelo padrão do blazer e das calças a contrastar com a camisa e as sapatilhas.
Fatos com padrões são a melhor opção para garantires um bom outfit, principalmente nesta época do ano. Neste caso, a camisa branca apertada até ao pescoço aliada ás sapatilhas da mesma cor a contrastarem com o padrão do fato, dispensam qualquer acessório, seja ele gravata ou laço.
A escolha do Brad Pitt foi o tradicional smoking preto e branco, que nunca perde o seu valor.
No 3º modelo já podemos notar uma grande diferença relativamente à combinação de cores. Nos outros modelos e na maior parte das vezes, a combinação resume-se num blazer e numas calças da mesma cor/padrão, com uma camisa de outra cor. Neste caso temos um blazer com um padrão listado em azul e branco, umas calças bordô, uma camisa branca e uma gravata com a presença do bordô. Uma combinação diferente, clássica e muito interessante.
No modelo seguinte, Mariano Di Vaio, temos um smoking azul-marinho, também ele já mais comum, semelhante ao do Brad Pitt, mas sem a gravata/laço, uma opção mais confortável...
Passamos então para a escolha do Pharrell, talvez a mais confortável e adequada a esta altura do ano. O fato em si é muito interessante, o tecido do qual é feito é refletor, o que faz com que o fato "mude de cor" ao refletir a luz (Vê o efeito, adotado também pela sua mulher). Este modelo destaca-se dos outros não só por esta característica mas também por se afastar do comum, que são as calças. O facto de ter optado pelos calções tornou o seu outfit muito mais confortável e mais "happy"...
Por último temos outra escolha do Mariano Di Vaio, uma combinação simples, mais uma vez sem gravata/laço, mas "very cool" por ser uma cor um pouco mais clara e por isso mais "viva", O que lhe dá o aspeto mais "cool" são as sapatilhas brancas e o lenço com um padrão no mesmo tom de toda a combinação.

Passemos agora para as "informalidades"...
É nesta estação do ano que quase toda a gente tira férias, não trabalha, não vai á escola, passa a ter menos responsabilidades e preocupações. Por isso, há muito mais tempo livre e com este fator, muitas mais festas, festivais, saídas com os amigos, etc...
Para este tipo de eventos já nos devemos focar mais no "conforto", nunca esquecendo a aparência.
Como cada tipo de festa tem as suas exigências e características, nesta parte do post vou dividir tudo e explicar como nos devemos vestir para cada uma, ao invés de descrever cada outfit.

 Festivais
Viver "verdadeiramente" um festival é montar a tenda com os amigos no primeiro dia e desmontá-la com a ressaca da bebedeira que no dia anterior fez render o último dia do festival, é comer comida super rápida ou cozinhar lá mesmo no chão à beira da tenda, é correr de um palco para o outro, é loucura, é diversão, é tanta coisa...
Por isso, é quase obrigatório por o conforto acima de tudo, quando acordamos vamos logo a correr para o recinto do festival e a partir daí, serão raras as vezes que nos iremos sentar, e foi a pensar nisso que escolhi os seguintes exemplos, confortáveis e descontraídos:

  
 Saídas à noite
Normalmente quando saímos à noite, o nosso objetivo, comum a todas as outras festas, é a diversão, mas neste caso, na maior parte das vezes encontramos outras pessoas e fazemos amizades. Isso também acontece nos festivais mas nesse caso, criamos amizades "sem querer", ou seja, criamos amizades ao conviver diariamente com os da tenda ao lado (por exemplo), partilhando todos os momentos do festival... Numa saída à noite, na maior parte das vezes é por interesse e por isso, devemos estar mais atraentes, bem parecidos, com estilo e mostrar o que somos. Sim, a aparência marca a diferença nestas situações.
Vê os exemplos abaixo:



 Sunset's
Um sunset é uma tendência recente, continua ligada ao verão e tem algumas características dos exemplos que citei acima...
Um sunset começa, normalmente a meio/fim da tarde e pode "entrar pela noite fora", tal como num festival, mas este tipo de festa é como uma noitada, é como sair à noite, é ocasional...
Este género de festa é mais vezes adotado quando se trata de música eletrónica, principalmente com o objetivo de criar um ambiente mais lounge, e assim, menos agitado. A não ser quando um sunset se transforma num género de festival (refiro-me aqueles festivais tipo Sunset Beach Party, etc...), conseguimos sentar-nos a conversar com os amigos desfrutando da música, dançar com uma vodka na mão, e curtir o momento na descontração.
Para este caso escolhi os seguintes exemplos (que não se afastam muito do estilo dos de cima):



Estas foram as minhas sugestões sobre "formalidades e informalidades"...
Se queres ficar a par de todas as novidades e sugestões, segue o blog e fica atento!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff